"Várias atividades estarão relacionadas com este tema (#LuzQuímicaAção), destacando-se os dois simpósios:

• Desafios e Oportunidades da Química Brasileira, coordenado pelo Prof. Adriano Andricopulo (USP, presidente da SBQ);
• A Química na Arte e a Arte na Química, coordenado pelo Prof. Aldo Zarbin (UFPR, presidente sucessor da SBQ);

Teremos novamente uma excelente Sessão com o Nobel que contará com a participação do Prof. Aaron Ciechanover(Technion – Israel Institute of Technology, Haifa, Israel) que recebeu o Prêmio Nobel de 2004.
Outras atividades serão:

• Conferência de Abertura com o Prof. Luiz Carlos Dias (IQ-UNICAMP), que tem inúmeras contribuições científicas e trabalha arduamente para o desenvolvimento da ciência brasileira e da SBQ;
• 18 Conferências Convidadas com alguns dos principais pesquisadores do exterior e do Brasil apresentando resultados na fronteira do conhecimento;
• 4 Sessões Temáticas sobre assuntos de grande relevância da atualidade;
• 13 Minicursos com o estado da arte de importantes tópicos;
• Sessões Coordenadas, de Painéis, de Homenagens, etc;
• Antes da abertura, ocorrerão o 2º Simpósio Luso-brasileiro de Química Orgânica e os já tradicionais Workshops.
• Estamos planejando animadamente as confraternizações! Não faltarão oportunidades para rever velhos amigos, estabelecer produtivas colaborações e fazer novas amizades! "

Palavras do Secretário Geral da SBQ e Presidente da Comissão Organizadora da 38ª RA, Dr. Luiz F. Silva Jr

A 38ª Reunião anual da sociedade brasileira de química ocorrera entre os dias: 25 e 28 de maio de 2015.

Local: Águas de Lindóia - SP

Para mais detalhes: