Ciclo de Palestras Diversidade, Ambiente e Sociedade 2014

Obs: Não é necessário fazer inscrição para assistir a palestra.Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências

"O JOVEM e a CIÊNCIA"

Na palestra será abordada a ciência no Brasil e no mundo, sendo discutido o que é fazer ciência. Será abordado o tema produção x inovação e evidenciado como a ciência pode funcionar na inclusão social. Finalmente será dado como exemplo a trajetória científica da pesquisadora, englobando tanto a produção como a formação de recursos humanos.

PALESTRANTE

Profa. Dra. Vivian M Rumjanek

(Membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Professora Titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Idealizadora do PROGRAMA DE ONCOBIOLOGIA da UFRJ e Coordenadora do PROJETO SURDOS-UFRJ)

DATA E HORÀRIO

Dia 27de Novembro, a partir das 11:00h até 12:00h.

Auditório Francisco de Assis Esteves

Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (NUPEM-UFRJ)

Avenida São José do Barreto, 764, Bairro São José do Barreto, Macaé, RJ, Informações: (22) 2141-3900.