A pesquisadora, professora Michelle Frazão Muzitano foi contemplada com o projeto "Espécies vegetais da Restinga de Jurubatiba (Macaé-RJ) como fonte de novos fármacos para o tratamento de doenças de grande importância para o SUS" que tem como objetivo estudar a biodiversidade das espécies vegetais do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, buscando novas perspectivas para o desenvolvimento de novos medicamentos. Vale ressaltar que o desenvolvimento do projeto foi totalmente realizado aqui na cidade de Macaé.
Já o pesquisador, professor Rodrigo Nunes da Fonseca foi contemplado com a bolsa da FAPERJ, com o projeto "Análise do controle morfogenético da embriogênese utilizando espécies de interesse nacional" que visa estabelecer novas tecnologias e produtos biotecnológicos baseados em proteínas importantes para a embriogênese.
As bolsas "Jovens Cientistas do Nosso Estado" destinam-se a apoiar projetos coordenados por pesquisadores em fase intermediária da carreira acadêmica, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro. Entre os critérios para a concessão estão o mérito técnico-científico, a relevância para o desenvolvimento científico, o potencial multiplicador do projeto, a experiência e a capacidade técnica do proponente do projeto.